quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O tema é... com que roupa eu vou

Vocês conhecem a sheikha Mozah ?
Ela é a segunda das três esposas do emir do Estado do Catar, Hamad bin Khalifa Al Thani. Ela comprava na Harrods de Londres ? Seu marido foi lá e comprou a Harrods ! Mas Mozah Bint Nasser Al-Missned não é só uma das mulheres mais lindas e bem vestidas do mundo, ela também é uma ativista política, formada em sociologia, que usa sua influência para melhorar as condições sociais de seu país. 

 Sempre respeitando a cultura muçulmana, a sheikha se apresenta em público de turbantes e vestidos longos sem qualquer tipo de decote, o que não a deixa menos sensual e elegante.
O longo branco com tons em degradê de nude do estilista Stephanie Rolland foi usado em visita ao Itamaraty com o presidente Lula e Marisa Letícia. No turbante podia-se ver um broche de ouro e brilhantes.

O que você faria se não pudesse mostrar o corte do seu cabelo ou passear na praia desfilando o biquíni novo ou usar aquela minissaia que você adora? Essa é a realidade da maioria das mulheres muçulmanas, que tem o Islamismo como religião e seguem os ensinamentos do Corão. Nessas escrituras é dito que homens e mulheres devem se vestir de maneira modesta e discreta. E é por isto que as moças islâmicas estão quase sempre cobertas por vestimentas (burqa, hijab, xador, niqab) enooormes e que, geralmente, só deixam o rosto à vista.  As mulçumanas deram um jeitinho de se embelezar sem contrariar a sua fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário